23 mar 2025
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:33min. 
 em 
MPRN e órgãos gestores do Programa Vida no Trânsito lançam campanha Juntos pela Vida

Na manhã desta sexta-feira (21), o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e os órgãos gestores do Programa Vida no Trânsito (PVT) deram início à campanha Juntos pela Vida, que visa reduzir os acidentes envolvendo motociclistas na Região Metropolitana de Natal. O lançamento ocorreu na sede do MPRN e contou com a presença de diversas autoridades, como as promotoras de justiças Danielle Veras, Rosane Moreno, Iveluska Lemos; o secretário estadual de Saúde, Alexandre Motta; a secretária da Mobilidade Urbana, Jódia Melo; o secretário adjunto de Trânsito, Newton Filho; o inspetor chefe da Polícia Rodoviária Federal, Nivaldo Neto; o diretor do Detran/RN, Jonielson Oliveira e o coronel do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual, Josemário Xavier de Paiva.

A campanha tem como foco principal a redução dos acidentes com motocicletas, que vêm registrando números alarmantes em todo o Estado, especialmente na capital e região metropolitana. Segundo dados apresentados durante a coletiva de imprensa, as vítimas de acidentes de moto foram a principal causa de atendimento no Hospital Walfredo Gurgel, maior unidade hospitalar do Rio Grande do Norte, durante o ano de 2024.

De acordo com o MPRN, a campanha será dividida em várias ações, incluindo fiscalizações intensificadas em pontos estratégicos da região, com a previsão de realizar duas ações por semana nas cidades de Natal, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, São José do Mipibu e Extremoz, a partir de abril de 2025. Além disso, um cronograma de fiscalização será implementado para garantir a segurança dos motociclistas e reduzir o número de sinistros.

Durante a coletiva, a promotora de Justiça, Danielle Veras destacou que a principal meta da campanha é diminuir os acidentes de trânsito com foco nas vítimas motociclistas. “Os motociclistas são o grupo mais acometido por sinistros, e precisamos de uma atuação mais efetiva dos órgãos de fiscalização para proteger essa população”, afirmou.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com