Com objetivo de apresentar estratégias concretas de enfrentamento às drogas e de suas consequências, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) em parceria com a Associação dos Membros do Ministério Público do RN (Ampern) – por meio do programa Aprendendo a Ser Cidadão – e patrocínio da Cosern apresentam no dia 7 de maio o projeto Transformando Destinos.

O evento será realizado no auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária, às 19h, e terá a presença de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário além de demais autoridades. Dentro da programação contará com a palestra do produtor musical João Guilherme Estrella, que ficou conhecido pelo livro e filme “Meu Nome não é Johnny”, que retratam seu envolvimento com o tráfico de drogas.

Dentro de seu trabalho, o projeto visa uma integração de setores e entes, baseadas em ações que passam pela prevenção, cuidado, repressão, monitoramento e avaliação. Em pouco tempo, o Projeto já apresenta significativos avanços no processo de estruturação da rede, destacando-se a intensa integração entre as secretarias no município de Natal e no Governo Estadual, o intercâmbio com as boas práticas desenvolvidas em outros Estados e o comprometimento de gestores nas esferas municipal, estadual e federal.