08 out 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:10min. 
 em 
MP Eleitoral representa contra 23 candidatos por espalharem ‘santinhos’ em locais de votação do RN

santinhosO Ministério Público Eleitoral representou por propaganda irregular 23 candidatos do Rio Grande do Norte por espalharem santinhos nas ruas, em locais próximos às seções eleitorais. A prática – que suja as ruas e calçadas, além de ferir a legislação, aconteceu entre a noite de sábado (6), a o domingo (7) de votação. Os casos foram registrados pelo MP em Natal, Macaíba e Macau, na região da Costa Branca.

O “voo da madrugada”, como a ação ilegal é reconhecida, desobedeceu à lei e a uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de uma recomendação da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/RN). Os beneficiados pela propaganda irregular poderão ser condenados ao pagamento de multa que varia de R$ 2 mil a R$ 8 mil.

A recomendação enviada pela Procuradoria Regional Eleitoral a todos os diretórios partidários no Rio Grande do Norte, antes da votação, alertou que “os candidatos, partidos e coligações detêm o domínio dos respectivos materiais de propaganda confeccionados, sendo responsáveis pela posse, guarda, distribuição, bem como posterior limpeza e destinação final dos resíduos gerados”.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com