Um motorista foi preso embriagado e com o carro com o pneu furado, na madrugada deste sábado (21), logo após se envolver em um acidente na BR-101 na Zona Sul de Natal. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o teste do bafômetro do motorista marcou 0,88 mg por litro – resultado 22 vezes maior do que o limite permitido para dirigir (0,04 mg/L) e mais que o dobro do que o limite que configura crime (0,34 mg/L).
Pela lei, um teste do bafômetro não pode passar de 0,04 mg/l. De 0,05 mg/l a 0,33mg/l é considerada infração gravíssima e acima disso crime de trânsito. O acidente no qual o motorista se envolveu aconteceu nas proximidades da Arena das Dunas, em Natal. Pouco depois de fugir da colisão, ele foi parado na blitz da PRF.
Os policiais perceberam o pneu do veículo furado, além do motorista apresentar, segundo a PRF, “sinais evidentes de embriaguez, como dificuldade de equilíbrio e odor etílico”. Enquanto ele era abordado, um outro motorista chegou ao local e alegou ter sido vítima de uma colisão causada pelo condutor embriagado, fato que até então era desconhecido pelos policiais.
0 Comentários