
Morreu na manhã deste sábado 24, Constantino de Oliveira Júnior, presidente-executivo da Gol e um dos fundadores da companhia aérea, aos 57 anos. Ele estava internado em um hospital de São Paulo e lutava contra um câncer de pulmão há anos. “Neste dia de enorme tristeza, a companhia se solidariza com os familiares e amigos, expressando seus sentimentos e reconhecendo seu legado”, afirmou a companhia aérea, em nota.
Constantino Júnior fundou a Gol em 2001, quando assumiu a posição de primeiro CEO da companhia aérea e que ajudou a introduzir o modelo de “baixo custo, baixa tarifa” no país. Antes de fundar a companhia aérea, ele atuou entre 1994 e 2000 como diretor da Comporte Participações, grupo controlador de empresas de transporte de passageiros.
Já em 2004, Constantino integrou o Conselho de Administração, enquanto também era CEO na Gol e continuou no cargo até 2012, quando deixou a gestão executiva e assumiu a presidência do conselho, cargo no qual estava até hoje. Ele também era membro do Conselho de Administração e um dos fundadores do Grupo ABRA.