Um homem em situação de rua foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira 20 na calçada de uma lanchonete em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal. Ele foi identificado como Ivan Kennerson da Silva, de 31 anos.
De acordo com a Polícia Militar, Ivan procurou atendimento na UPA na quarta-feira 19 com suspeita de tuberculose. Ele foi classificado com a pulseira vermelha, que indica maior gravidade, mas recusou o tratamento e saiu da unidade no fim da tarde.
A Secretaria Municipal de Saúde de Natal informou, por meio de nota, que “o paciente estava consciente e lúcido e, apesar das orientações da equipe, ele decidiu não continuar com o atendimento e deixou a unidade. A ação se caracteriza como alta à revelia, circunstância em que o paciente deixa a instituição apesar de ainda não receber alta clínica favorável por parte da equipe dos serviços de saúde”.
A secretaria também declarou que os serviços de saúde do município não podem conter pacientes contra a própria vontade, exceto quando há risco iminente de dano grave à saúde ou à vida.
0 Comentários