Uma missa celebrada pelo bispo diocesano, Dom Antônio Carlos, marcou os 73 anos do Colégio Diocesano Seridoense – CDS, em Caicó. A celebração aconteceu no Santuário do Rosário, foi concelebrada pelos padres Tércio (antigo diretor) e Costa (atual diretor) e contou com a presença de alunos aprovados no Sisu e em outros vestibulares. Nesta segunda-feira (02), na quadra interna do colégio, acontece a confraternização com alunos, professores e funcionários.

“Com certeza, ano que vem vamos abrir em 2016 as festividades do jubileu de 75 anos, que vai ser celebrado em 2017. Essa celebração é uma história que se confunde com a própria Diocese. Vejamos que em 1941 a recém-criada diocese já tinha um colégio. Foi uma das primeiras iniciativas do primeiro bispo de Caicó. É um momento muito especial”, disse Dom Antônio.

Para o atual diretor do CDS, Padre Costa, “a história do colégio é importante para que possamos traçar o nosso futuro. Há exatos 30 dias estamos a frente do colégio e tivemos a oportunidade de conhecer e de observar as estruturas, os funcionários, o corpo docente e manter esse diálogo com a comunidade escolar para que possamos traçar um objetivo para essa jornada”, afirmou ele.