Acontece nesta semana, de 4 a 9 de agosto, em Florianópolis, o Miss Mundo Brasil 2014, concurso que elegerá a representante brasileira no Miss Mundo. A final será no sábado (9), a partir das 19h.

São 41 candidatas representando Estados e ilhas brasileiras que vão participar de provas classificatórias durante a semana e somar pontos para o ranking final. E, claro, os ensaios que serão exaustivos para que nenhuma miss leve um tombo daqueles durante a apresentação final.

a terça-feira (5), acontece a prova de Talento e Esportes. Na quarta (6), acontece a tão aguardada prova de biquíni, que elege o melhor corpo entre as beldades. Já na quinta (7), é a vez da prova de passarela: as 41 jovens desfilarão em vestido de gala e moda fashion.

Um dos diferenciais do concurso, a etapa de Beleza com Propósito, também conta pontos na classificação final. As candidatas devem apresentar um projeto social que foi desenvolvido por elas durante o reinado estadual.