O representante do Ministério, Geraldo Rufino Júnior, recebeu na manhã desta sexta-feira, 17 de dezembro, o relatório encaminhado pelo delegado civil Ronaldo Gomes, encarregado de investigar o assassinato do jornalista F. Gomes, em 18 de outubro passado.
Além do réu confesso de efetuar os disparos, João Francisco dos Santos (Dão), que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, o relatório do inquérito aponta o presidiário caicoense Valdir Souza do Nascimento, atualmente detido na Penitenciária de Alcaçuz, como provável mandante.
Segundo o promotor Geraldo Rufino, o inquérito mostra uma terceira pessoa envolvida no caso, mediante a interceptação de uma mensagem de texto no celular encontrado com Valdir, no dia seguinte à morte de F. Gomes (19). Por isso, serão realizadas novas diligências para averiguar a participação desse indivíduo.
Mensagem
“Ei (********) de 01:00 esteja com pelo menos uns 1.500, ou tudo na mão, que estou precisando fecha um cara, para mim pega outra situação, não deixa eu não mão”.
0 Comentários