Educação, inclusão social, esporte, música, literatura, história e muita cultura marcaram o Setembro Cidadão em 2018. Iniciativas que, juntas, contribuem para a consciência cidadã, a formação dos jovens e a paz social. Ao todo, foram cerca de 25 atividades não somente em Natal, por iniciativa do Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC) e seus parceiros, mas em diversos municípios do Estado onde já há lei municipal definindo setembro como mês da cidadania.
“O crescimento do Setembro Cidadão nos alegra, aponta que estamos no caminho certo e, ao mesmo tempo, nos dá a certeza que ainda há muito mais a ser feito por uma sociedade mais cidadã”, afirma o juiz Jarbas Bezerra, um dos idealizadores da iniciativa, ao lado da advogada Lígia Limeira.
O Rio Grande do Norte tornou-se oficialmente o estado cidadão do Brasil, a partir da Lei Complementar 494/2013, e passou a contar com 30 dias dedicados à promoção de uma série de atividades ligadas à educação e cidadania, com a finalidade de levar a crianças e adultos a consciência dos seus direitos e deveres e os meios para participarem mais ativamente dos rumos da cidade, do estado e do país.
0 Comentários