10 maio 2025
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:10min. 
 em 
Lula culpa gestão Bolsonaro por fraude no INSS e evita estipular prazo para ressarcimento

Durante entrevista concedida em Moscou, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) evitou estipular prazo para o ressarcimento dos valores desviados em um esquema de descontos indevidos em contracheques de aposentados e pensionistas do INSS. Em suas declarações, o presidente atribuiu a responsabilidade à gestão anterior, liderada por Jair Bolsonaro (PL), e ressaltou a necessidade de uma investigação criteriosa antes de qualquer decisão.

As informações foram divulgadas pela CNN Brasil, que acompanha a viagem oficial de Lula à Rússia, onde o presidente participou de uma cerimônia militar e manteve agenda diplomática com o governo de Vladimir Putin.

“Devolver ou não vai depender de constatar a quantidade de pessoas lesadas. Há casos em que o nome foi incluído em listas sem autorização. Os que assinaram autorizaram, mas muitos foram enganados”, afirmou Lula. Ele criticou a ideia de “pirotecnia” para dar respostas rápidas à opinião pública e reforçou que a prioridade é apurar com responsabilidade.

Na mesma linha, o presidente acusou diretamente o governo anterior de ter criado o ambiente propício para o surgimento da fraude. “Nós desmontamos uma quadrilha que foi criada em 2019. E vocês sabem quem governava o Brasil em 2019”, declarou. Lula ainda sugeriu que membros da antiga gestão podem estar envolvidos: “Vamos a fundo para saber quem é quem nesse jogo”.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com