28 maio 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:49min. 
 em 
Sem categoria
Linhas de ônibus vão rodar com 70% da frota nesta segunda-feira (28) em Natal, diz STTU

onibus 80 natalAs linhas de transporte urbano de Natal vão circular com frota 30% abaixo do normal nesta segunda-feira (28), segundo confirmou no final da manhã deste domingo (27) a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU). Também deverá funcionar com número de veículos abaixo do normal, o sistema de ônibus intermunicipais. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do RN (Setrans), a redução das viagens da capital para o interior e do interior para Natal será de cerca de 40%.

A redução da disponibilidade de ônibus na capital para 70% da frota foi uma solicitação feita pelas empresas transporte municipal à prefeitura, que acatou o pedido para evitar um colapso no sistema, por falta de diesel para abastecer os veículos. De acordo com as entidades que representam as empresas, a greve dos caminhoneiros gerou um desabastecimento do óleo diesel, que é usado como combustível dos ônibus.

Na última sexta-feira (25), a frota já circulou com redução de veículos. Neste domingo (27), segundo a STTU, cerca de 50% dos ônibus da capital circularam – mas essa já é a média do domingo.

De acordo com Eudo Larajeira, presidente do Setrans, algumas empresas de linhas intermunicipais conseguiram reabastecer seus estoques neste final de semana, depois que caminhões carregados com combustíveis terem sido escoltados até a capital potiguar. Porém, ainda assim, algumas garagens estão com estoque comprometido e devem circular com frota reduzida.

Entre os intermunicipais que rodam na região metropolitana a redução também é de 70%, mas naqueles casos de linhas em cidades do interior, a frota pode ser de até 60%.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com