30 dez 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:33min. 
 em 
Limite de juros para cheque especial começa a valer no dia 6

3d2d5a7411c41442495007cffc0792dfModalidade de crédito com taxas que quadruplicam uma dívida em 12 meses, o cheque especial terá juros limitados a partir da próxima segunda-feira (6). Os bancos não poderão cobrar taxas superiores a 8% ao mês, o equivalente a 151,8% ao ano. A limitação dos juros do cheque especial foi decidida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) no fim de novembro. Os juros do cheque especial encerraram novembro em 12,4% ao mês, o que equivale a 306,6% ao ano.

Ao divulgar a medida, o Banco Central (BC) explicou que o teto de juros pretende tornar o cheque especial mais eficiente e menos regressivo (menos prejudicial para a população mais pobre). Para a autoridade monetária, as mudanças no cheque especial corrigirão falhas de mercado nessa modalidade de crédito.

Compartilhe:

3 Comentários

  1. Gil Braz Silva Romero disse:

    Cheque especial a 8%ao mês para ter condições de pagar tem que o indivíduo tomar para não pagar, isto é para não dizer com palavras pesadas. Os juros do cheque especial até o presente momento nunca prestou. Eu não entendo e nem tão pouco procuro saber como é que o Banco Central do Brasil depois de estudar a economia cobrar juros de 12%ao mês e depois de reestudar baixar para 8%, não tem lógica nenhuma. Cheque especial até o presente momento nunca prestou e enquanto o Brasil não tiver um presidente e um senado e o legislativo sem compromisso com o povo, temos um país, com fume, sem moradia, sem emprego e com desigualdades sociais e muitas outras situações.

  2. Gil Braz Silva Romero disse:

    Cheque especial a 8%ao mês para ter condições de pagar tem que o indivíduo tomar para não pagar, isto é para não dizer com palavras pesadas. Os juros do cheque especial até o presente momento nunca prestou. Eu não entendo e nem tão pouco procuro saber como é que o Banco Central do Brasil depois de estudar a economia cobrar juros de 12%ao mês e depois de reestudar baixar para 8%, não tem lógica nenhuma. Cheque especial até o presente momento nunca prestou e enquanto o Brasil não tiver um presidente e um senado e o legislativo sem compromisso com o povo, temos um país, com fume, sem moradia, sem emprego e com desigualdades sociais e muitas outras situações. Eu tinha muita esperança do governo de Bolsonaro, eu responsabilizo o Presidente, o Senado e o Poder Legislativo, eu entendo que não pode ser mudado bruscamente, mas era para ter mudado muita coisa.

  3. Gil Braz Silva Romero disse:

    Cheque especial a 8%ao mês para ter condições de pagar tem que o indivíduo tomar para não pagar, isto é para não dizer com palavras pesadas. Os juros do cheque especial até o presente momento nunca prestou. Eu não entendo e nem tão pouco procuro saber como é que o Banco Central do Brasil depois de estudar a economia cobrar juros de 12%ao mês e depois de reestudar baixar para 8%, não tem lógica nenhuma. Cheque especial até o presente momento nunca prestou e enquanto o Brasil não tiver um presidente e um senado e o legislativo sem compromisso com o povo, temos um país, com fume, sem moradia, sem emprego e com desigualdades sociais e muitas outras situações. Eu tinha muita esperança do governo de Bolsonaro, eu responsabilizo o Presidente, o Senado e o Poder Legislativo, eu entendo que não pode ser mudado bruscamente, mas era para ter mudado muita coisa. Eu não falei a mesma coisa.

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com