O deputado Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara dos Deputados, defendeu a união de prefeitos e parlamentares em prol do desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Henrique participou, na noite desta quarta-feira (11), de um encontro de prefeitos com a bancada federal do estado.
Henrique Alves ressaltou que esta é “a hora do Rio Grande do Norte”, lembrando a perspectiva de desenvolvimento do estado com a construção do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, em modelo inédito de concessão privada, as obras para a Copa 2014 e as ZPEs de Macaíba e Assú. O deputado lembrou aos prefeitos, deputados e senadores que o estado também precisa de um novo porto, com bom calado e estrutura de grande porte, para atrair novos investimentos.
A reunião, coordenada pela deputada Sandra Rosado (PSB), contou com os oito deputados e os três senadores, além do ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho e 70 prefeitos potiguares que estão em Brasília participando da Marcha Nacional de Prefeitos.
Durante o encontro, foram discutidos os principais temas reivindicados pelos prefeitos como: restos a pagar, regulamentação da lei que redistribui os recursos do SUS e modificação da lei dos royalties do Pré-Sal que teve o deputado Henrique Alves como relator.
O líder do PMDB reconheceu que o anúncio da presidente Dilma Rousseff, que vai liberar R$ 700 milhões para todo o Brasil, é muito pouco. “Esperávamos, no mínimo o dobro”, declarou Henrique.
0 Comentários