LÍDER NO GOVERNO

O líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), afirmou nesta sexta-feira ao jornal O Estado de S. Paulo que o ambiente de votações na Casa, após sucessivas derrotas em casos de grande impacto para as contas públicas – lembra a “Alemanha nazista”.

Na quarta-feira, logo após o governo perder na votação da medida provisória que indexa a política de valorização do salário mínimo à Previdência Social, Delcídio fez um desabafo ainda no plenário. O petista comparou as votações do Senado nas últimas semanas a um “corredor polonês” e alertou os colegas para decisões “altamente temerárias” que estariam sendo tomadas pela Casa.

Ontem, o petista foi além. “É um corredor polonês e digo ainda mais: o ambiente aqui no Senado me lembra a Alemanha nazista de 1933, quando Hitler botava os ‘bate-paus’ para constranger todo mundo. Os caras que divergiam dele, tinha que constranger. É o que estava acontecendo aqui”, afirmou o líder do governo. “Isso aqui virou um mercado persa. Isso é uma vergonha.”