Kaká

O técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira (13) os convocados para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, que acontecem no dias 5 e 8 de setembro. As principais novidades da lista são o goleiro Alisson, do Internacional, o lateral-esquerdo Douglas Santos, do Atlético Mineiro, o meia Lucas Lima, do Santos, além da volta dos meias Ramires, Kaká, Lucas e do atacante Hulk.

Ao todo, Dunga chamou 24 jogadores. Diagnosticado com caxumba e cortado da disputa da Supercopa da Europa pelo Barcelona, o atacante Neymar também foi chamado. Ele está suspenso de competições oficiais desde a expulsão diante da Colômbia na Copa América, porém, liberado para jogar os amistosos.

Novidade da lista, o meia Kaká, do Orlando City, volta a Seleção para “dar experiência” ao grupo. “O Neymar vai ficar duas semanas parado e ver se tem condições de jogo até a partida contra a Costa Rica. Quanto ao Kaká, trouxemos para dar experiência, assim como fizemos com o Robinho”, afirmou o treinador.

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Alisson (Internacional);

Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Gabriel Paulista (Arsenal);
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luis (Atlético de Madri), Danilo (Real Madrid) e Douglas Santos (Atlético-MG);
Meias: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Ramires (Chelsea), Oscar (Chelsea), Willian (Chelsea), Lucas Lima (Santos) e Kaká (Orlando City);
Atacantes: Neymar (Barcelona), Lucas Moura (PSG), Hulk (Zenit), Roberto Firmino (Liverpool) e Douglas Costa (Bayern de Munique).