Conciliar conscientização da nova geração sobre meio ambiente e abrir novas portas para a cidadania foram duas atividades que mobilizaram a população de Cerro Corá (RN), na tarde da terça-feira (18/9), Essas atividades são organizadas pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) Princesa do Seridó, pela Comarca de Currais Novos e conta com o apoio do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do TJRN (NAPS). Elas foram iniciadas na terça formam a “Caravana Cidadã Flores do Seridó”, que pela manhã foi marcada pela união civil de 46 casais, realizada pela Justiça Estadual potiguar.
Estudantes da Escola Municipal Sebastiana Alves Noga percorreram a Trilha do Escorrego, localizada na Lagoa das Cachoeiras, em Cerro Corá. No percurso, os jovens foram acompanhados pelo juiz da comarca de Currais Novos, Marcus Vinícius Pereira Júnior. O caminho para a caminhada tem 2 quilômetros de extensão, ida e volta, e contempla quem o percorre a conhecer cenário diferente do espaço urbano e faz refletir sobre a necessidade de preservar a natureza entre os mais jovens.
Além do casamento comunitário civil, a iniciativa realizou a emissão gratuita de 100 novas carteiras de identidade, com participação do Instituto Técnico de Perícia (ITEP/RN, parceiro da ação. A emissão de novas carteiras de identidade foi realizada na Escola Municipal Sebastiana Alves Noga, parceria realizada entre o Poder Judiciário do Estado e o órgão estadual.
0 Comentários