Foram condenadas a mulher que entrou em contato com a idosa e outras duas pessoas

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte condenou três pessoas a oito anos e quatro meses de reclusão por aplicar um golpe financeiro através um aplicativo de mensagens em uma idosa de 71 anos. O prejuízo foi da vítima foi de quase R$ 10 mil.

Os nomes dos condenados não foram divulgados pelo TJRN. A sentença, proferida pela 11ª Vara Criminal da Comarca de Natal, foi mantida de maneira parcial pela desembargadora Sandra Elali, após uma revisão criminal.

A condenação envolveu a mulher acusada de aplicar diretamente o golpe contra a idosa e também as duas pessoas que receberam valores nas contas logo após a aplicação do golpe — a participação delas também foi constatada no crime. De acordo com o TJRN, o trio foi condenado pelos crimes de estelionato eletrônico e lavagem de dinheiro.