06 nov 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:14min. 
 em 
Juízes Federais e do Trabalho decidem não participar da Semana Nacional da Conciliação e usam lema: “Juiz também tem direitos”

http://www.amatra9.org.br/wp-content/uploads/2012/10/BOTON1.jpg

Os juízes do Trabalho de todo o Brasil não vão participar da Semana Nacional de Conciliação, que ocorrerá de 7 a 14 de novembro. No Paraná, os magistrados também farão dois dias de paralisação na mesma semana (dias 7 e 8), em mobilização conjunta com os juízes Federais. O objetivo é chamar a atenção do Conselho Nacional da Justiça e do Supremo Tribunal Federal para que se voltem às prerrogativas constitucionais da magistratura.

A medida de não aderir à Semana da Conciliação e paralisar as atividades também resulta da insatisfação com a proposta de reajuste de 15,8% em três anos, incluída no orçamento pelo Governo Federal. “Não podemos aceitar o descumprimento da Constituição Federal no que se refere às garantias do Poder Judiciário, especialmente no que diz respeito ao dever de recomposição do valor dos subsídios, já depreciados em cerca de 30%”, esclarece o presidente da Amatra IX.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!