A tentativa de democratizar o acesso dos clubes nordestinos à disputa da Copa do Nordeste, ao que tudo indica, vai esbarrar nas questões do calendário e na determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de criar um produto cada vez mais atraente para o mercado. Com isso, a “Lampions League” tem tudo para voltar às suas origens, reunindo os clubes de maiores torcidas na região e fomentando a rivalidade entre os clubes.
Destacado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para cuidar das questões referentes ao futebol nordestino e da categoria feminina, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, seguiu nesta terça-feira para o Rio de Janeiro, onde irá participar de uma série de reuniões para começar as discussões em torno do futuro da Copa do Nordeste.
A agenda de encontros inicia nesta quarta-feira (11) com o diretor de Competições da CBF, Júlio Avellar. É nesse encontro que serão discutidos os assuntos referentes à competição regional, apontada como o principal torneio da categoria no Brasil.
Depois de discutir e definir os ajustes que deverão ser realizados, terão início uma série de encontros com as demais federações do país e a presidência da CBF para discutir o calendário de competições e jogos para os próximos anos, considerando que em 2025, 2026 e 2027 serão realizadas competições internacionais que irão impactar os jogos do calendário brasileiro.
0 Comentários