ABC

A greve dos jogadores do ABC está mantida e chega ao terceiro dia sem treinos no CT Alberi Ferreira de Matos. Segundo o presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Rio Grande do Norte (Safern), Felipe Augusto Leite, os atletas não entrarão em campo no sábado, no duelo diante do Londrina, válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro – o que implicaria em uma derrota por W.O.

O Alvinegro chegou a apresentar uma contraproposta, que estava sendo debatida em nova assembleia na tarde desta quarta-feira, no escritório de Felipe Augusto. Os jogadores estavam tentados a aceitá-la – o Alvinegro prometeu pagar as dívidas com a antecipação do patrocínio da Caixa Econômica Federal e das cotas de participação na Liga do Nordeste e Copa do Brasil.

Mas, durante a assembleia, o sindicato e os jogadores receberam uma “conta notificação” do clube. O ABC alertava que pagou os atletas e eles, durante a assembleia, conferiram as contas e notaram que apenas “alguns poucos a‪tletas da base e que auferem salários ínfimos tiveram créditos em suas contas bancárias”, segundo escrito na ata.