Os agricultores vinculados a Associação dos Irrigantes do Perímetro Irrigado de Cruzeta (Apicruz) comprometeram-se com a contrapartida que lhes cabia para o andamento das obras de Recuperação e Modernização do Perímetro. A decisão ocorreu após votação durante reunião ocorrida com os agricultores na quinta-feira (12). A convite da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, o Banco do Nordeste participou das discussões e será o responsável pelo suporte financeiro aos irrigantes.
A obra ocorrerá por meio de empréstimo feito ao Banco Mundial, pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) através do Programa Semiárido Potiguar (PSP). A reunião ocorreu com a presença do secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales.
“Saio daqui ciente que a responsabilidade da Secretaria aumentou muito devido ao empréstimo que conseguimos junto ao Banco Mundial já emprestou. Os irrigantes já vão começar a construir as caixas com a ajuda do Banco do Nordeste. E a nós, caberá dar andamento aos editais para quando as caixas de captação ficarem prontas, a licitação também já esteja concluída”, ressaltou o secretário Gilberto Jales. A contratação de um engenheiro agrônomo para dar assistência técnica no perímetro também ocorrerá. “Com todas estas ações vislumbro um futuro de crescimento aqui pra região”, concluiu Jales.
0 Comentários