27 dez 2024
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:41min. 
 em 
‘Interferência externa’ causou queda de avião que matou 38 no Cazaquistão, aponta investigação preliminar

A Azerbaijan Airlines, companhia aérea nacional do Azerbaijão, afirmou nesta sexta-feira (27) que uma “interferência externa e técnica” causou a queda do avião da Embraer no Cazaquistão, segundo investigação preliminar da empresa sobre o incidente que matou 38 pessoas.

A companhia aérea disse também que anunciou suspensões de voos do Azerbaijão para oito cidades russas “por potenciais riscos de segurança”, em decisão tomada em conjunto com a Autoridade estatal de Aviação Civil do país.

As cidades russas que tiveram as vias aéreas fechadas para voos a partir de Baku são Sochi, Mineralnye Vody, Volgogrado, Ufa, Samara, Saratov, Nizhny Novgorod e Vladikavkaz. A Azerbaijan Airlines já havia suspendido voos para outras duas cidades russas, Grozny e Makhachkala, na quarta (25), dia do incidente.

“A decisão [de suspender voos] foi tomada com base nos resultados preliminares da investigação sobre o acidente do Embraer 190, que operava o voo J2-8243 de Baku para Grozny, causado por interferência física e técnica, e considerando os potenciais riscos à segurança de voo”, afirmou comunicado da companhia aérea.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com