A Meta anunciou nesta quarta-feira 6 novas funções para o Instagram envolvendo o uso de mapa, compartilhamento de localização e atualização no Reels. A principal mudança é a possibilidade de o usuário compartilhar sua última localização ativa com amigos selecionados, além de visualizar no mapa o conteúdo publicado por amigos e criadores em locais públicos.
De acordo com a empresa, o compartilhamento de localização estará desativado por padrão. O usuário pode ativar a função e escolher com quem deseja compartilhar: amigos (seguidores que seguem de volta), amigos próximos, apenas contatos selecionados ou ninguém.
A Meta informa que é possível ainda:
– desativar o compartilhamento de localização em lugares ou com pessoas específicas;
– parar de compartilhar a localização a qualquer momento;
– entender que a localização será atualizada sempre que o usuário abrir o aplicativo ou retornar a ele em segundo plano.
Pais que tiverem a supervisão configurada no aplicativo receberão uma notificação caso o filho adolescente comece a compartilhar a localização. Também poderão decidir se o menor terá acesso à função e com quem ele pode compartilhá-la.
O mapa poderá ser utilizado mesmo sem ativar o compartilhamento de localização. Qualquer conteúdo com local marcado pode aparecer no mapa, incluindo Reels, postagens e stories de perfis seguidos, com disponibilidade de 24 horas após a publicação.
0 Comentários