Aviso vale até 23h59 da sexta-feira (13), com chuvas previstas de até 50 mm por dia

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um novo alerta de chuvas intensas para 153 cidades do Rio Grande do Norte, incluindo a capital Natal. O novo aviso vale até 23h59 da sexta-feira (13).

Nesta quinta-feira (11), Natal amanheceu sob chuva, o que causou transtornos, como ruas alagadas e uma lagoa de captação que transbordou, deixando 160 famílias desalojadas. Uma linha de trem também precisou parar por problemas na linha férrea.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital potiguar recebeu 140 milímetros de chuva nos primeiros 11 dias de fevereiro. A média histórica é de 100 milímetros para o período. O novo alerta do Inmet é da cor amarela (perigo potencial), que prevê chuvas entre 20 e 30 milímetros por horas ou de até 50 mm/dia, além de ventos intensos, entre 40 e 60 km/h.

Há, segundo o Inmet, baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O órgão alertou que, em caso de rajadas de vento, o recomendado é: não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas; não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de necessidade ou para obter mais informações, o recomendado é acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).