O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) – Campus Caicó está com inscrições abertas para o edital da Incubadora Tecnológica do Seridó (IT Seridó), que oferece suporte a novos negócios. O programa disponibiliza capacitação, mentorias e acesso à estrutura do instituto.
Francisco Souza, professor do IFRN Caicó, explica que o objetivo da incubadora é auxiliar empresas no início da trajetória. “A gente quer exatamente essas empresas do início, que são as empresas em que a gente vai ajudar desde todo o processo de reconhecimento do público-alvo, dos fornecedores, dos concorrentes, construir a estratégia de negócio dessa empresa”, afirmou.
O edital conta com três vagas, sendo uma delas reservada para mulheres em situação de vulnerabilidade social. “Ela vai precisar comprovar a sua documentação, certamente através do NIS”, detalhou Souza. Caso essa vaga não seja preenchida, será redistribuída para ampla concorrência.
O programa oferece dois tipos de participação: incubado residente e não residente. “O residente vai ter uma sala lá no IFRN com toda a estrutura para instalar o seu empreendimento”, explicou o professor. Os dois grupos terão acesso a mentorias e consultorias em áreas como marketing, administração e contabilidade.
0 Comentários