Em portaria publicada pelo Governo do Estado, a diretoria do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN – IDIARN incluiu seis municípios seridoenses na campanha de vacinação contra a raiva em bovinos, equinos e outros animais domésticos de importância econômica, como caprinos, ovinos e suínos. A vacinação tornou-se obrigatória em 26 municípios do estado onde já havia registro de raiva nessas espécies de animais.
Os municípios que estão incluídos na portaria são: Acari, Almino Afonso, Antônio Martins, Barcelona, Bom Jesus, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Frutuoso Gomes, Ielmo Marinho, Lajes, Lagoa de Velhos, Lucrécia, Macaíba, Patu, Rafael Godeiro, Riachuelo, Rui Barbosa, Santa Maria, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Senador Eloi de Souza e Sítio Novo.
“Esses municípios são considerados fontes de risco. Vai ser exigido o comprovante de vacinação contra raia nesses animais, assim como já acontece com a campanha de febre aftosa. Caicó, São João do Sabugi, Timbaúba e São José, são áreas mais vulneráveis para os casos de raiva”, disse Renato Maia, chefe do Idiarn, em Caicó.
Ouça o que disse Renato Maia
