11 ago 2025
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:50min. 
 em 
Hugo Motta afirma que oposição “extrapolou o limite do razoável” ao ocupar plenário

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que a oposição “extrapolou tudo aquilo que poderia ser o limite do razoável” ao ocupar o plenário da Casa nesta semana.

Em entrevista, ele declarou: “Eu não tenho a menor dúvida que a oposição extrapolou tudo aquilo que poderia ser o limite do razoável com esse movimento dessa semana. Esse é, penso eu, um pensamento majoritário.”

À CNN, Hugo Motta disse que discutirá com a Mesa Diretora, ainda nesta sexta-feira (8), uma possível punição aos parlamentares que tomaram o plenário da Câmara à força. O presidente classificou o episódio como “muito grave” e afirmou que nunca tinha presenciado um movimento desse tipo.

A ocupação da Mesa Diretora foi realizada por deputados de oposição em protesto contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A ação da oposição integra uma mobilização para pressionar os presidentes da Câmara e do Senado a pautarem um pacote “anti-STF”, que inclui a anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro e a abertura de processo de impeachment contra Moraes.

Diante da ocupação, a Presidência da Câmara editou um ato determinando que a sessão deliberativa do plenário ocorreria às 20h30 de quarta-feira 6, mesmo com o protesto dos deputados. O ato prevê suspensão cautelar de mandato por até seis meses para parlamentares que impeçam ou obstaculizem as atividades legislativas, conforme o regimento da Casa.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com