07 jul 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:08min. 
 em 
Hospital que incendiou no Rio ficou 12 anos sem inspeção de bombeiros

O Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe) que incendiou nesta quarta-feira estava há 12 anos sem inspeção de segurança do Corpo de Bombeiros.

O diretor do hospital, Rodolfo Acatauassú, disse que na próxima semana vai se reunir com o comandante dos Bombeiros, coronel Sérgio Simões, para discutir um novo plano de segurança na unidade. “Essa reunião com o comandante do Corpo de Bombeiros visa o aprimoramento do processo, tanto de recursos humanos quanto a revisão desse plano de uma nova vistoria”, disse o diretor.

Segundo Acatauassú, apesar de o complexo hospitalar ter sido reformado há menos de um ano, as redes elétrica e hidráulica precisam ser modernizadas. Ele também admitiu que as obras de revitalização do hospital não tinham autorização do Corpo de Bombeiros.

Em nota a corporação informou que os Bombeiros e a secretaria estadual de Saúde estão analisando a possibilidade de rever os procedimentos e requisitos para aprovar reformas e construções de novos prédios em hospitais do Rio de Janeiro.

 

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!