Um homem de 29 anos foi levado à delegacia, nesta quarta-feira (20), suspeito de tentar fraudar o sistema do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), em João Pessoa. O caso veio à tona após a equipe do órgão identificar uma solicitação de transferência de propriedade de uma motocicleta, avaliada em R$ 60 mil, no nome do influenciador paraibano Hytalo Santos, que está preso desde a última sexta-feira (15), em São Paulo.

De acordo com o delegado Ademir Fernandes, a fraude foi descoberta quando o suspeito protocolou um pedido de cancelamento de cadastro no nome do influenciador, datado de 18 de agosto. Como Hytalo está detido, não poderia ter feito a solicitação presencialmente.

“Ele deu entrada nessa solicitação de cancelamento no nome do influenciador Hytalo Santos, datado do dia 18 de agosto. Como já foi amplamente divulgado que essa pessoa estava presa já há alguns dias no estado de São Paulo, ela não poderia estar requerendo nada presencialmente aqui no Detran da Paraíba”, explicou o delegado.

Segundo a investigação, o suspeito também teria solicitado o cancelamento da propriedade de veículos de outros proprietários, sem autorização, com o objetivo de transferi-los para terceiros. A diretora de operações do Detran, Roberta Neiva, acionou a Polícia Civil logo após constatar a inconsistência no sistema.