Crime aconteceu no dia 20 de março deste ano

Réu confesso do assassinato do empresário Christian Noronha, em março deste ano, em Mossoró, Francisco Antônio de Melo Gonçalves, de 41 anos, foi condenado nesta quarta-feira (19) a 17 anos e 6 meses de prisão em regime fechado.

O crime aconteceu no dia 20 de março deste ano. Christian Noronha, de 47 anos, morreu após sofrer um golpe de tesoura no peito em frente à própria loja, na Rua Meira e Sá, no Centro de Mossoró.

No mesmo dia do crime, o suspeito foi preso e confessou o assassinato, o que fez a Polícia Civil dar o caso como encerrado e encaminhá-lo à Justiça. Ele estava de posse da tesoura. O julgamento aconteceu na manhã desta quarta-feira (19) no Fórum Desembargador Silveira Martins.

De acordo com o Ministério Público do Rio Grande do Norte, Francisco entrou na loja do empresário e se aproximou do filho da vítima, pedindo dinheiro a ele. Quando o filho disse que não poderia dar, Francisco começou a ofendê-lo.

Segundo a denúncia do MP, Christian tentou proteger o filho e foi atingido com uma tesoura no peito. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.