29 jun 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:08min. 
 em 
Hoje é o aniversário do ABC

Há 96 anos atrás, no dia de hoje era fundado o ABC Futebol Clube, que é o clube de futebol mais antigo do Rio Grande do Norte. Fundado em 1915 por um grupo de desportistas natalenses, o ABC conseguiu conquistar 51 títulos estaduais, o que o coloca como recordista nacional de títulos de campeonatos estaduais.

Alguns feitos marcaram sua existência no futebol do nosso Estado, como a conquista do deca campeonato, conquistando dez títulos seguidos de campeão estadual, de 1932 a 1941. Outras realizações caracterizam o ABC como um time de trajetória gloriosa, como a construção do seu estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, o xodó da torcida e até hoje, o único estádio particular do RN.

Foi ainda o ABC quem conquistou o único título nacional para o rio Grande do Norte, o título de campeão da série C. A excursão realizada em 1973, trouxe divisas para o clube, divulgando a marca e seu nome no exterior. O símbolo que caracteriza o ABC, o elefante, foi carinhosamente escolhido pelos torcedores.   Sua torcida, a frasqueira é a maior do Estado, faz questão de acompanhar e incentivar o time nos seus jogos, semdo denominada por muitos como a grande “nação alvinegra”. Os parabéns do blog ao ABC.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com