28 fev 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
22:17min. 
 em 
Henrique orientou bancada do PMDB pela aprovação do Fundo de Previdência dos Servidores Públicos

A votação do Fundo de Previdência dos Servidores Públicos (FUNPRESP) na Câmara dos Deputados contou com a maioria dos votos da bancada do PMDB sob a liderança do deputado Henrique Eduardo Alves (RN). O líder orientou a bancada, atualmente com 77 deputados, pela aprovação do projeto e argumentou que não haverá prejuízo para os servidores públicos. “Tranquilizei os servidores sobre a falácia a respeito dos seus direitos adquiridos. Ninguém perderá”, disse o parlamentar do Rio Grande do Norte.

O deputado potiguar ainda ressaltou o papel do Ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, em defesa do projeto. “O ministro Garibaldi discutiu a proposta pelo Brasil inteiro e também aqui no Congresso”, continuou o líder do PMDB. Ao término da votação, dos 66 deputados do partido que compareceram à votação nominal, apenas três se posicionaram contra a matéria e um se absteve de votar. O percentual de deputados que seguiram a orientação do líder da bancada foi de 80,52%.

A discussão do FUNPRESP continua na sessão desta quarta-feira (29) com a votação dos destaques. Compareceram à sessão 454 deputados com 318 votos favoráveis, 134 contra e duas abstenções.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!