Em torno de 90% dos professores do RN, continuam com suas atividades paralisadas desde o dia 2 de maio. Até agora não houve nenhum avanço nas negociações. Hoje à tarde, às 16 horas, haverá novo encontro entre representantes do governo e do sindicato quando tentarão negociar uma saída para o impasse.
O sindicato, quer que o governo se comprometa a fazer o pagamento atrasado, referente a primeira parcela do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da categoria (PCCV) e equiparação salarial com outras 14 categorias estaduais. “Não queremos tratamento diferenciado, queremos igualdade no tratamento” disse Fátima Cardoso, coordenadora do Sinte.
Segundo a sindicalista: “O governo pede mais tempo e diz que a greve prejudica os alunos. Mas não fala de situações de colégios como o Floca cujas aulas voltaram com o colégio em obras ou o de Lages que funciona com com professores contratados” – denunciou.
Fátima Cardoso lembrou que o Sinte propôs desde o ano passado a realização de concurso público para professor, pois existe um deficit de quatro mil vagas, segundo dados do sindicato – concluiu.
É uma vergonha nosso salário………