08 jun 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:49min. 
 em 
Greve é anunciada, e Natal fica sem transporte público para início da Copa

A cidade de Natal deve ficar sem transporte público para a estreia da Arena das Dunas na Copa do Mundo. O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintro/RN) informou na sexta-feira que haverá greve de motoristas e cobradores a partir de quinta-feira, data de abertura do Mundial. O primeiro jogo em Natal acontece um dia depois, com México x Camarões.

O transtorno só não será maior porque haverá ponto facultativo no dia 12 e também em dias de jogos em Natal. Serão quatro partidas disputadas na cidade pela Copa do Mundo (México x Camarões, dia 13; EUA x Gana, dia 16 de junho; Grécia x Japão, dia 19 de junho; e Itália x Uruguai, dia 24 de junho).

Em reunião realizada na sexta, motoristas e cobradores exigiram 16% de aumento e aumento dos benefícios referentes à alimentação. Não houve retorno por parte das autoridades. Representantes da prefeitura e da Secretaria de Transporte de Natal não compareceram ao encontro com o Sindicato.

Empresários das companhias de transporte, por sua vez, pressionam as autoridades a reduzir tributos, alegando não ter como arcar com os custos atuais da frota municipal. Em nota oficial, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbanos de Passageitos de Natal (Seturn) informa que tentou acordo por sete vezes com os trabalhadores, todas sem sucesso.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com