Começou hoje em todo o país a greve dos bancários, com uma pauta de reivindicações que inclui reajuste salarial, participação nos lucros e melhores condições de trabalho.
Em Caicó, a greve a parcial: nas quatro agências bancárias da cidade, o atendimento é normal apenas no Bradesco.
Os funcionários da Caixa Econômica Federal aderiram totalmente à paralisação, enquanto no Banco do Nordeste e no Banco do Brasil os serviços foram parcialmente paralisados.
No BNB não está funcionando a bateria de caixas, mas o autoatendimento está disponível para todo sos clientes, além do serviço de pré-atendimento, como recuperação de senhas e validação de cartões magnéticos, e o serviço pela internet.
Na Caixa Econômica Federal (fotos) a adesão dos economiários foi total, exceto dos gerentes, que estão trabalhando internamente e fazendo as coletas de documentos nas máquinas receptoras.
Os funcionários estão postados na entrada da agência explicando aos clientes os motivos da paralisação, e pedindo a compreensão de todos.
Lá, o autoatendimento também funciona normalmente
Já no Banco do Brasil a adesão dos bancários foi parcial: não há atendimento nos caixas, mas os caixas eletrônicos estão funcionando, os serviços pela internet e a Tesouraria.
Em todos os bancos a compensação de cheques deve funcionar normalmente.
A greve dos bancários foi deflagrada em 24 Estados e do Distrito Federal e é por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira.
Os bancários pedem aumento reajuste salaria de de 11%, PLR (Participação nos Lucros e Resultados), vale-refeição, vale-alimentação, auxílio-creche e pisos maiores, além de auxílio-educação para todos e melhores condições de saúde.
Os banqueiros ofereceram apenas 4,5% de reajuste e, por enquanto, não se manifestaram ainda sobre a paralisação.
0 Comentários