O governo federal está fechando a proposta da reforma tributária “fatiada” para apresentar ao Congresso Nacional. De acordo com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, já foram feitas algumas discussões sobre o assunto e, ao longo desta semana, haverá “novidades” na questão tributária.
Hoje (11), durante reunião de coordenação política, o ministro da Fazenda em exercício, Nelson Barbosa, fez uma exposição sobre a situação econômica internacional, com dados sobre as economias de países em crise, como a Grécia, a Espanha, a Itália, Portugal e também os Estados Unidos.
De acordo com a ministra, foram dadas explicações a respeito das medidas que tomadas na última sexta-feira (8), relacionadas aos derivativos, e das medidas que serão adotadas ao longo desta semana na área tributária.
Ideli Salvatti disse ainda que a presidenta Dilma Rousseff sancionou hoje (11) a lei que cria a empresa individual de responsabilidade limitada. A nova legislação permite a possibilidade de abrir negócios individuais com capital mínimo de R$ 54,5 mil, sem comprometer os bens individuais do empresário com as dívidas da empresa.
0 Comentários