As declarações da governadora Rosalba Ciarlini, em entrevista nesta segunda-feira (5) à Inter TV Cabugi, provocaram a reação do Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN).

Com os servidores parados desde o dia 1º de agosto, o Sindsaúde afirma em nota enviada ao portal G1 que “o governo já faz todos os dias uma greve na saúde, um boicote criminoso contra a população”.

A governadora fez um apelo aos grevistas para que usassem o “espírito humanitário” e negociassem a pauta de reivindicações com a greve encerrada. O Sindsaúde avalia a disposição como “no mínimo duvidosa”.

“Durante mais de dois meses, nosso sindicato tentou em vão uma negociação com a Secretaria de Administração, que chegou a dizer que ‘não tinha agenda’ para receber os servidores”, diz a nota do sindicato.

O Sindsaúde encerra informando que mantém 30% dos servidores trabalhando, como determina a lei, mas que a greve é um direito dos trabalhadores. “Sendo assim, os servidores da saúde continuarão em greve”, conclui a nota.