Os médicos que compõem a equipe do Hospital Regional, em Caicó, estão na bronca com o Governo do Estado. De acordo com a categoria, o executivo atrasou dois repasses mensais neste início de ano e os salários estão atrasados. Já existe a intenção de paralisão das atividades caso o pagamento não seja repassado até a próxima sexta-feira (10).
Numa tentativa de evitar a parada, a Secretaria Municipal de Saúde fez, com recursos próprios, o repasse no mês de fevereiro. Já o pagamento do mês de março, a SMS informa que não será possível realizar, um vez que responsabilidade é estadual e a despesa não está prevista no orçamento do município.
“Estamos aguardando até a próxima sexta (10). Caso esse repasse não seja efetuado pelo governo nós vamos paralisar os atendimentos. Agradecemos a Prefeitura, mas a obrigação é do Estado, que deve cumprir os seus repasses. Nós estamos trabalho e precisamos receber. São médicos da urgência, do setor ortopédico e toda a nossa equipe que está com os salários atrasados”, disse um médico do hospital que preferiu não se identificar.
