O Governo Federal confirmou a realização de um concurso público para a Polícia Federal (PF), com 2 mil novas vagas a serem preenchidas até 2026. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (29) pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, junto à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e ao diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues.
O objetivo da medida é recompor o efetivo da corporação, que atualmente conta com 13 mil agentes, abaixo do quadro histórico de 15 mil servidores. Segundo Lewandowski, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) determinou a abertura do certame para suprir esse déficit, garantindo 1.000 novas contratações em 2025 e mais 1.000 em 2026.
“Serão 2 mil policiais federais distribuídos por todo o Brasil e que serão muito importantes no combate ao crime organizado, na segurança das nossas fronteiras e no combate ao crime ambiental”, destacou o ministro Lewandowski.
A ministra Esther Dweck ressaltou que a segurança pública é uma das prioridades do Governo e que o orçamento federal foi ajustado para viabilizar a realização do concurso. “Como já anunciamos, esse ano vamos fazer um ajuste de R$ 1 bilhão na Lei Orçamentária Anual, mas dentro desse ajuste que precisamos fazer, o presidente deu uma grande prioridade para esse concurso”, explicou.
0 Comentários