A governadora Rosalba Ciarlini assinou ontem (01) em Natal, o termo de compromisso que estabelece a migração da responsabilidade da construção da barragem das Oiticicas do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) para o Governo do Estado.
A construção dessa Barragem será administrada através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. A divulgação aconteceu em evento realizado no Centro Administrativo do Estado.
Ao discursar durante a solenidade, a governadora enfatizou o empenho pessoal do presidente da Câmara dos deputados,  Henrique Eduardo Alves, que conseguiu, em um curto prazo, a liberação dos recursos que garantirão a execução da obra.

Aguardada desde a década de 1950, a barragem terá capacidade de 560 milhões de metros cúbicos e beneficiará diretamente meio milhão de potiguares de 17 municípios das regiões Central, Seridó e Vale do Açu do estado.