06 jun 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:02min. 
 em 
Sem categoria
Gênero e Lei Maria da Penha são temas do IV Módulo do Recicla Seridó

09 recicla 4 moduloEm seu quarto módulo, o projeto Recicla Seridó abordou as temáticas de Gênero e a Lei Maria da Penha. Durante a capacitação foram realizadas dinâmicas e trabalhos em grupo com o objetivo de conscientizar sobre a importância do tema.

Os conceitos de respeito, igualdade, equidade e justiça social foram abordados entre os catadores de materiais recicláveis. Para Paula Salmana, gestora ambiental da Cáritas Diocesana, o módulo foi um verdadeiro sucesso.

 “Os catadores estão motivados a obter conhecimentos e a meta de participação foi alcançada. Estamos trabalhando a igualdade e a justiça, para que todos tenham seus direitos assegurados e, dessa forma, haja uma compreensão mútua entre homens e mulheres”, completou.

De Parelhas, Ednalva Silva revelou que a igualdade de gênero e a Lei Maria da Penha são temas importantes, pois segundo ela é fundamental que os direitos sejam respeitados e com conhecimento é possível conscientizar as pessoas sobre como proceder em caso de atos de violência.

O IV Módulo do Projeto Recicla Seridó foi realizado no Centro Pastoral Dom Wagner, contando com a presença de catadores de materiais recicláveis dos municípios de Caicó, Parelhas, Santana do Matos, Carnaúba dos Dantas e São José do Seridó. O Recicla Seridó é uma realização da Cáritas Diocesana com patrocínio da Fundação Banco do Brasil.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com