10 abr 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:32min. 
 em 
Garibaldi Filho é incluído no time de ataque da presidente Dilma Rousseff

A atuação do senador licenciado do Rio Grande do Norte Garibaldi Alves Filho no Ministério da Previdência está sendo destacada entre os demais auxiliares de primeiro escalão da presidente Dilma Rousseff. Reportagem do jornal Correio Braziliense incluiu o ministro Garibaldi entre os integrantes do “time de confiança” da presidente. A reportagem citou o nome de onze ministros, em referência ao número de jogadores em um time de futebol.

A matéria do jornal de veiculação nacional aponta o senador do PMDB como a revelação do time escalado por Dilma Rousseff. O fato mais recente para o destacado trabalho do ministro da Previdência foi a aprovação no Congresso da Fundação de Previdência Privada do Servidor Público (Funpresp). “Único peemedebista na linha de frente, comanda uma pasta pouco cobiçada. Nas últimas semanas, pôs a bola embaixo do braço e foi ao Congresso trabalhar pela aprovação da Fundação de Previdência Privada do Servidor Público (Funpresp). Usou o fato de ter sido presidente do Senado, percorreu os gabinetes e conseguiu marcar um gol que orgulhou a técnica Dilma, para quem a Funpresp era uma prioridade”, diz a reportagem do jornal Correio Braziliense.

A matéria observa ainda que no time de Dilma Rousseff o capitão escalado é o ministro da Fazenda Guido Mantega. As ministras da Articulação, Ideli Salvatti, e da Casa Civil, Gleici Hoffmann, são apontadas como as zagueiras do time da presidente da República.

Do Panorama Político

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!