O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, declarou a imprensa que não pretende concorrer a mandatos eletivos. “Não tenho mais ambições imediatas de disputar cargos” – disse Garibaldi em entrevista à Tribuna do Norte.

 Seu nome estava sendo coigitado para concorrer à sucessão de Rosalba Ciarlini, mas agora, com a recomposição do partido com o governo conduzida por Henrique, esse fato pode alterar os planos do PMDB. Mesmo tendo dado essa declaração e sempre atuando em conjunto com Henrique, comenta-se nos bastidores que ele e Valtinho, não estão satisfeitos com esse realinhamento do PMDB com o governo.

A declaração de Garibaldi renunciando ao desejo de disputar outro mandato eletivo, foi dada na Câmara Municipal durante sessão solene de homenagem aos 47 anos do PMDB. “Me sinto muito realizado em ver minha trajetória, a do partido, seu fortalecimento à nível nacional e o fato de eu e Henrique termos alcançado essas posições tão importantes na política nacional. Já estou me alinhando com aqueles que deram a sua contribuição. É hora de ver uma nova geração impulsionando o partido para novas conquistas” – afirmou.