22 jun 2022
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:09min. 
 em 
Gabinete de Crise se reúne para providências diante das últimas chuvas em Natal

O Gabinete de Gerenciamento de Crise do Município se reuniu no final da manhã desta quarta-feira (22), no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, para avaliar a situação da cidade devido à ocorrência de fortes chuvas. Mesmo com a chuva praticamente ininterrupta nas últimas 12 horas não houve grandes estragos na cidade. A Defesa Civil informou que nas últimas seis horas choveu 30 mm, no bairro de Neópolis, e 28 mm, no bairro Guarapes.

“Em uma situação como essa, o nosso papel é reagir de imediato, prever e antecipar possíveis problemas, com providências urgentes”, assinalou o secretário de Governo, Johan Xavier, coordenador da reunião. Ele disse que essa é a orientação do prefeito Álvaro Dias, que não pôde comparecer à reunião.

Diante das chuvas, providências estão sendo tomadas pela Prefeitura. A Urbana, por exemplo, está com equipes nas ruas desde às 7 horas da manhã, desobstruindo bocas de lobo. O trabalho se estenderá até às 17h. Por sua vez, a Semurb está com duas caminhonetes dando apoio logístico às ações municipais. A Semsur também segue em alerta prestando apoio logístico. 

Já a Guarda Municipal, disponibilizou 60 guardas nas ruas, além do efetivo normal.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Carlson Gomes, não houve nenhuma grande anormalidade na cidade por causa das recentes chuvas. Segundo ele, a Seinfra segue monitorando as lagoas de captação, que resistiram às chuvas: “Não houve transbordamento de lagoas na cidade. Estamos monitorando as lagoas. O único problema mais acentuado foi o afundamento do asfalto na rua Nossa Senhora do Ó, no bairro de Igapó”.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com