14 jul 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:26min. 
 em 
Funcionários da Petrobras estudam greve

A Petrobras não apresentou, até o momento, nova proposta aos seus empregados para a Participação nos Lucros e Resultados de 2011 (PLR 2011). Por isso, os funcionários iniciaram nesta sexta-feira assembleias para decidir se haverá greve a partir de 20 de julho.

João Antônio de Moraes, coordenador-geral da FUP (Federação Única dos Petroleiros), afirmou que os trabalhadores não concordam com a redução da PLR 2011 enquanto há expansão de dividendos aos acionistas.

“Nós continuamos sem entender por que o montante dos dividendos dos acionistas foi elevado em 2,3% em relação ao que foi pago em 2010 e o da PLR dos trabalhadores foi reduzido em 7,8%”, disse. “Queremos um tratamento igual.”

A FUP – que tem 14 sindicatos filiados – havia dado prazo para a Petrobras apresentar a proposta até ontem, 12. A estatal, porém, apenas encaminhou ofício à FUP solicitando uma reunião para o próximo dia 17 de julho, prorrogando as negociações. Se até o dia 20 não houver uma nova proposta, os trabalhadores da Bahia e do Rio Grande do Norte já decidiram que vão paralisar as atividades na data estipulada.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!