16 jul 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:58min. 
 em 
Funcionários da Anatel, Anivsa, Aneel e Antaq entram em greve

Os servidores das agências nacionais de regulação entraram em greve nesta segunda-feira. Funcionários da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anivsa), Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) já aderiram a paralisação que é comandada pelo Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulção (Sinagências).

Os grevistas reinvidicam 22,08% de recomposição salarial, subsídio como forma de remuneração, em parcela única, e modernização da carreira. O último reajuste no salário foi em 2008.

Segundo o Sinagências, 440 trabalhadores, dividos entre Anvisa, Aneel e Antaq, estão em greve, além dos funcionários de São Paulo e Bahia da Anatel. Os portos e aeroportos de fronteira também não trabalham hoje.

Procurada pelo Terra a assessoria de comunicação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que não se tem a confirmação de que a instituição entrará em greve, no entanto, “houve indicativo de greve pelos servidores de São Paulo de se aderirem a greve, nesta segunda-feira”.

Os servidores da Agência Nacional de Transportes Terrestres (Antt), Agência Nacional do Cinema (Ancine), Agência Nacional de Águas (Ana), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Anp), Departamento Nacional de Produção Mineral (Dnpm) e Agência Nacional de Saúde Suplementar (Ans) ainda não comunicaram se vão aderir, ou não, a paralisação. O sindicato tem cerca de 7 mil funcionários registrados.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!