A cidade de Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, de onde os presos Deibson Nascimento e Rogério Mendonça fugiram de um presídio de segurança máxima, fica a 1.600 quilômetros de distância de Marabá, município no Sudoeste do Pará onde eles foram recapturados nesta quarta-feira (4). A dupla fugiu no dia 14 de fevereiro. Foi a primeira fuga na história do sistema penitenciário federal desde a criação em 2006. As buscas duraram 51 dias.
Conforme a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE), após deixarem o Rio Grande do Norte, os fugitivos chegaram ao Ceará, de onde conseguiram sair no dia 18 de março em um barco pesqueiro em direção a Ilha de Mosqueiro, em Belém, no Pará. Eles chegaram ao destino em 24 de março.
De Mossoró à cidade de Marabá, um trajeto em “linha reta” passaria por pelo menos cinco estados: além de Pará e Rio Grande do Norte, também por Ceará, Piauí e Maranhão – e, a depender do trajeto, pelo Norte do Tocantins.
A prisão ocorreu após o monitoramento de três veículos que, segundo as investigações, davam cobertura à fuga – ao todo, seis pessoas foram presas nos três carros. Um dos foragidos foi capturado pela PF, e outro, pela PRF.
0 Comentários