França e Nigéria entram em campo nesta segunda-feira, às 13h, no Estádio Mané Garrincha, para disputar as oitavas de final da Copa do Mundo.
O bom time liderado por Enyeama, Obi Mikel, Musa e Emenike não é a única precoupação de Didier Deschamps para a partida contra a Nigéria. O calor da capital Brasília é um fator importante para a equipe europeia. Com dúvidas na escalação, a França chega para o jogo querendo confirmar seu favoritismo. A seleção africana, por sua vez, tenta surpreender novamente.
As equipes nunca se enfrentaram em competições oficiais. No único embate, num amistoso em Saint-Èttiene, em 2009, a Nigéria venceu a França por 1×0, gol marcado por Akpala. A França costuma ir bem longe quando chega à segunda fase. Já a Nigéria nunca passou das oitavas de final e tenta fazê-lo pela primeira vez. Será a primeira vez que o time francês atuará no primeiro horário da rodada. Na fase de grupos, a equipe atuou sempre no segundo horário, seja às 17h, como contra o Equador, ou as 16h, horário que enfrentou Suíça e Honduras. Deschamps, capitão da conquista de 1998 e hoje técnico, afirmou em entrevista a imprensa estar preocupado com o clima quente do planalto central.
0 Comentários