O Fluminense revê neste domingo (8) o drama pelo qual passou no Campeonato Brasileiro de 2009. Assim como naquela ocasião, o Tricolor precisa de uma vitória fora de casa, desta vez contra o Bahia, para permanecer na Série A. Há quatro anos, o time das Laranjeiras escapou da degola ao vencer o Coritiba no Couto Pereira.
A missão do Fluminense, no entanto, é mais difícil desta vez: além de vencer o Bahia na Fonte Nova, a equipe precisa de tropeços de Vasco e Coritiba para não cair. Uma vitória de um destes já decretaria a ida do Tricolor para a Série B.
Vasco e Atlético-PR têm pela frente uma decisão no último jogo do Campeonato Brasileiro. Os cariocas precisam da vitória e de uma combinação de resultados para assegurar a vaga na elite nacional em 2014. O objetivo é evitar o segundo rebaixamento em cinco anos e terminar a temporada de forma tranquila.
Caso tenha sucesso na principal partida de 2013, o Vasco pode colocar fim ao principal sonho do rival. Os paranaenses têm a segunda chance de conquistar a vaga na Libertadores após a derrota na final da Copa do Brasil para o Flamengo.